Está marcada para a próxima segunda-feira (5), a Convenção Partidária para homologar o nome de Isaac Carvalho na disputa eleitoral em Juazeiro. O evento está marcado para às 17h, no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, no bairro João XXIII.
Além dos representantes da Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PCdoB e PV, os partidos Avante, PSD e a Federação Psol/Rede também farão suas convenções na mesma data e local. Os partidos formam a base de Lula e Jerônimo em Juazeiro e estarão juntos nesse momento importante para o futuro do município, que hoje é o quinto maior da Bahia.
Além do PT, os partidos PSD, Avante, Rede Sustentabilidade e PSOL também estão juntos nesse projeto, que tem como principais bandeiras de luta a Educação, a Saúde, a Infraestrutura, Mobilidade Urbana, Abastecimento de Água, Cultura e Geração de Emprego e Renda.
No entanto, ainda pesa sobre a cabeça de Isaac a decisão da Justiça sobre seu pedido de acordo, alguns alegam que há tempo hábil, outros acreditam que mais uma vez o candidato do PT, vai deixar o eleitorado na mão.
A assessoria de Isaac Carvalho enviou a imprensa a notícia que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) reformou decisão do Juiz de Juazeiro, e determinou que o Município se manifeste em 5 dias sobre o acordo que garante a sua candidatura.
Eles alegam que após tal prazo, o acordo já pode ser homologado, conforme ajustado com o autor da ação, o Ministério Público. Portanto, antes da data do registro de candidatura (15 de agosto), Isaac estará livre de qualquer impedimento eleitoral.
A assessoria jurídica do pré-candidato ressalta que “este prazo, previsto no acordo de Isaac com o Ministério Público, havia sido ampliado, inexplicavelmente, para dez dias pelo juiz de Juazeiro. Com a nova decisão o acordo será homologado e Isaac será candidato”.
Agora é esperar para ver, quem tem a razão nessa história.