O empresário Ribeiro da Hidroforte, presidente do Avante de Juazeiro, passou todo o período de pré-campanha afirmando que só abriria mão de ser candidato a prefeito da cidade em nome da união com Isaac Carvalho (PT) ou para o deputado Roberto Carlos (PV), que além de tudo é seu amigo pessoal e compartilha com ele a gestão do time Juazeirense. Assim ele fez, abriu mão da disputa para apoiar Isaac.
Ribeiro colou em Isaac e fortaleceu a caminhada do petista na pré-campanha. Não dá pra negar o laranja do Avante chegava a ofuscar o vermelho do PT nos eventos como o lançamento da pré-candidatura e agora na Convenção partidária, realizada na última segunda-feira (5).
O que muitos não sabem é que Ribeiro foi e segue sendo amplamente cortejado, tanto pelo grupo da atual prefeita, quanto pelos demais partidos da base do governador Jerônimo Rodrigues. E pode virar fiel da balança nas eleições deste ano.
Em meio a insegurança jurídica que ainda está atrapalhando Isaac, Ribeiro mantém a serenidade. O líder do Avante em Juazeiro segue fortalecendo o partido, que tem bons nomes e poderá garantir duas vagas (ou mais) na Casa Aprígio Duarte.
Articuladores próximos dizem que Ribeiro está tranquilo e animado com o time de candidatos a vereadores. Tudo indica que a carga de apoio aos candidatos será forte, já que é de interesse do Avante Estadual ampliar a votação em Juazeiro.
Por tudo isso, Ribeiro segue sendo cortejado por vários lados. Será que o PT resistiria a mais essa baixa?