Em mais uma iniciativa inovadora, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina lança o aplicativo “Comércio Seguro“, desenvolvido em parceria com o 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM). A cerimônia de lançamento acontece no dia 23 de agosto, às 19h, na sede da CDL Petrolina.
O aplicativo “Comércio Seguro” surge como uma ferramenta moderna e essencial para os comerciantes de Petrolina, permitindo uma comunicação rápida e eficaz de ocorrências suspeitas nos estabelecimentos comerciais. A principal funcionalidade do aplicativo é facilitar a notificação imediata de atividades suspeitas, garantindo que os comerciantes possam solicitar apoio policial de forma ágil e eficiente.
De acordo com o Comandante do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), o Tenente Coronel Cláusio Magnes, o aplicativo tem como objetivo aumentar a segurança nas diversas áreas comerciais da cidade, fortalecendo assim a parceria entre a Comunidade e a Polícia Militar. “A expectativa é que todas as viaturas operacionais do 5º BPM estejam equipadas com smartphones e aplicativo instalado, permitindo um pronto atendimento às ocorrências notificadas pelos comerciantes”, revela o Comandante.
Para o presidente da CDL Petrolina Deusemar dos Santos, a segurança é uma das prioridades da entidade. “Estamos muito felizes com esta parceria com o 5º BPM. O aplicativo ‘Comércio Seguro’ é uma ferramenta poderosa que trará mais tranquilidade aos nossos associados, lojistas e a comunidade“, afirma Deusemar.
O evento de lançamento contará com a presença de autoridades locais, membros da Polícia Militar e representantes do comércio. Os lojistas e a população em geral também estão convidados a participar e conhecer mais sobre essa importante iniciativa.
Para mais informações sobre o evento e o aplicativo “Comércio Seguro”, entre em contato com a CDL Petrolina através do telefone (87) 3862-1322 ou pelo e-mail cdlpetrolina@cdlpetrolina.com.br
Ciclo Patrulha
Outra novidade que também será lançada é a Ciclo Patrulha que vem fortalecer o policiamento ostensivo. A unidade, composta por 4 policiais, será responsável por realizar o patrulhamento em áreas com grande circulação de pessoas, a exemplo do Centro Comercial e Orla.