Nova carteira de identidade chega a mais sete postos Sac no interior a partir desta quinta-feira (29)

Por Ricardo Banana
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A nova carteira de identidade nacional (CIN) chega a mais sete postos Sac no interior do Estado a partir desta quinta-feira (29) e Juazeiro está entre eles. O atendimento da CIN é realizado somente através de agendamento prévio, que deve ser feito através do aplicativo ou portal ba.gov.br, ou pelo call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).

A primeira via da CIN é gratuita e terá o CPF como número único de identificação. Para fazer o documento é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil (original). Vale destacar que a CIN permite incluir outros números de documentos como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor e certificado militar. Além disso, podem ser adicionadas também condições de saúde, como o transtorno do espectro autista (TEA) e deficiências auditiva, visual, física e intelectual; e até informações como tipo sanguíneo, fator RH e opção por ser doador de órgão.

Outra novidade é a inclusão do nome social a pedido do próprio cidadão. Caso haja mudança de nome na certidão de nascimento, fica valendo apenas este novo registro.

É importante ressaltar que não há necessidade de se dirigir, imediatamente, aos postos Sac para trocar de documento. O padrão antigo, tem validade até o dia 28 de fevereiro de 2032.

A CIN tem validade de acordo com a faixa etária do cidadão: de zero a 12 anos incompletos, validade de cinco anos; 12 a 60 anos incompletos, validade de 10 anos; acima de 60 anos, validade indeterminada.

Com informações da BA.GOV

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