Lula afirma que “Ninguém foi mais de esquerda que Jesus Cristo” em comício na Bahia

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Lula destaca valores cristãos em discurso e critica Bolsonaro durante comício em Camaçari

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quinta-feira, 17, que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo” durante um comício de apoio ao ex-deputado federal Caetano (PT), candidato à prefeitura de Camaçari, na Bahia. Em seu discurso, Lula ressaltou: “Ninguém brigou mais pelos pobres do que Jesus Cristo” e afirmou que não tem receio de se identificar como de esquerda.

Lula aproveitou a oportunidade para criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alegando que ele “inventou” ser evangélico, pois não segue os valores cristãos. “Inventou até que era evangélico. Ele não acredita em Deus, e não acredita em Deus porque o comportamento dele é de quem não acredita”, afirmou o presidente. Ele também fez referência a um episódio da eleição carioca de 2020, quando Jair Bolsonaro enfrentou sua ex-mulher, Rogéria, que concorreu à vereança contra Carlos Bolsonaro, um dos filhos do ex-presidente.

Este discurso de Lula, com apelos ao eleitorado cristão, ocorre três dias após a sanção de uma lei que cria o Dia Nacional da Música Gospel, que será celebrado em 9 de junho.

Camaçari é o quarto maior colégio eleitoral da Bahia, um estado governado pelo PT, mas que tem visto a sigla perder espaço em prefeituras em comparação a pleitos municipais anteriores. Caetano, que já foi prefeito da cidade e deputado federal, disputa o segundo turno contra Flávio Matos, vereador do União Brasil.

No primeiro turno, a votação em Camaçari foi acirrada, com uma margem estreita no final da apuração: Caetano recebeu 77.926 votos, enquanto Matos obteve 77.367. Em termos percentuais, o candidato do PT somou 49,52% dos votos válidos, contra 49,17% do vereador.

Related Posts