Miguel Coelho será candidato ao Senado em dobradinha com João Campos.

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset
Alinhamento político entre Miguel Coelho (UB) e João Campos (PSB) tem sido assunto dos bastidores da política pernambucana do sertão ao litoral. Apesar de restar dois anos para a próxima eleição, os blogs de notícias já dão como certa que João Campos virá candidato a governador dobrando com  Miguel  que deverá ser um dos senadores do seu palanque, já que em 26 Pernambuco terá duas vagas para o Senado Federal. Se especula que Silvo Costa Filho (Republicanos) fechará a chapa majoritária ao senado.

Inclusive, na última pesquisa para o governo do estado e senado, realizada pelo instituto Opinião e publicada no Blog do Magno, o prefeito reeleito de Recife, João Campos venceria a governadora Raquel Lyra (PSDB) com bastante facilidade.

De acordo com a pesquisa, João teria 76,2% dos votos, enquanto Raquel ficaria com apenas 15,8%. Seria uma derrota esmagadora para quem está sentada na cadeira.

Isso porque, além de restar dois anos para o próximo pleito eleitoral, João nunca sinalizou publicamente que tem pretensões de se candidatar a governador em 2026. Mesmo assim, há quem diga, que muitos dos aliados da governadora hoje, só estão batendo palmas pra ela, para se beneficiar do poder da caneta dela, porém, segundo dizem, quando João botar o bloco na rua, haverá uma comitiva desembarcando do palanque dela para o dele.

Com informações:(Blog Casa de Abelha)

 

 

Related Posts