Era uma vez… um prefeito, rude, mal educado, grosseiro com todos… assumiu a prefeitura de uma pequena mas próspera localidade, devido à gestão anterior ter deixado vários convênios encaminhados e o município com capacidade de endividamento.
Pintou e bordou… mas, a população não percebia o quanto era massacrada… o tal prefeito resolveu ampliar seu poderio e acabou sendo eleito deputado… e o seu sucessor na prefeitura da pequena e próspera cidade começou a conquistar seu próprio espaço com trabalho, com tratamento digno aos habitantes, com democracia e valorização do ser humano.
O ambicioso ex-prefeito, agora deputado… não gostou nada do que via… não acreditava que o comportamento respeitoso e civilizado do atual prefeito ganhava a cada dia mais terreno naquilo que o ex achava ser seu reinado.
Daí, a perseguição começou… logo, o prefeito não pôde mais frequentar a emissora de rádio do deputado. Uma emissora, diga-se a bem da verdade, comunitária, que foi transformada numa FM comercial, traindo todos os requisitos deste tipo de veículo de comunicação.
Mais ainda… quanto mais o ano de 2012 se aproximava, por ser período eleitoral… mais enraivecido o ex-prefeito, tirano, ficava… ele não conseguia crer que o atual prefeito, democrátivo, iria se recandidatar, buscando um segundo mandato. E, pelo andar da carruagem, tudo indicava uma reeleição, de certa forma, certa.
Em vez de trabalhar pelo povo que o elegeu prefeito por duas vezes e deu-lhe mandato de deputado estadual, o antidemocrático, o mal educado, resolveu colocar sua esposa como candidata, na esperança de barrar a intenção de o atual gestor de ser reeleito, Meso que tivesse que usar expedientes nada civilizados… Pois o deputado que devia legislar, foi flagrado dormindo em pleno expediente na Assembléia Legislativa de Pernambuco… uma vergonha
A imprensa, que não estava dominada pelo “reizinho”, noticiava a cada dia que o atual prefeito estava fazendo um excelente trabalho… e o deputado babava de raiva. Até que um dia, um blog, de Petrolina, teve a idéia de fazer uma enquete sobre a preferência popular entre o atual prefeito e a esposa do deputado dorminhoco. Ao divulgar o resultado, blog e blogueiro conheram a ira daquele que se achava o “dono do pedaço”.
Tanto fez, que a coligação que agrega a esposa do deputado soneca entrou na justiça contra o blog…
Mas, caros leitores, apesar deste relato começar com “Era uma vez…”, não se iludam, não é mais um conto da carochinha, como dizia minha avó. É uma história real. Deputado, que devia estar trabalhando pelos seus eleitores, prefere dormir em plenário e se preocupar com enquete que coloca sua esposa em segundo lugar na corrida eleitoral de uma pequena, mas próspera cidade de PE, hoje, mais próspera pelo trabalho do atual prefeito e pela força do povo, que prefere lutar pelo desenvolvimento de seu município e esquecer o medo dos tiranos de plantão.
Blog do Banana
