A agência de defesa e fiscalização agropecuária do estado de Pernambuco (Adagro), estende até o dia 15 de dezembro o prazo para que produtores rurais realizem atualização cadastral de rebanhos e propriedades.
De acordo com informações da comunicação do órgão, medida pretende reforçar ações de defesa agropecuária e vigilância para doenças, bem como, manter o reconhecimento nacional de Pernambuco como estado livre da febre aftosa sem vacinação, de acordo com ministério da agricultura e pecuária.
A atualização envolve bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos, equídeos, aves comerciais, animais aquáticos e abelhas, além do fornecimento das coordenadas geográficas das propriedades.
Ainda segundo o governo, a declaração é obrigatória e pode ser realizada presencialmente nos escritórios da Adagro ou pelo site adagro.pe.gov.br para quem já possui cadastro no sistema de integração agropecuária. Vale ressaltar que o produtor que não fizer atualização do cadastro até 15 de dezembro estará sujeito ao bloqueio da propriedade e vai ficar impedido de movimentar os animais.