O PRODECON tem um papel muito importante na vida dos consumidores, ele é responsável por receber reclamações para mediar soluções de conflitos entre consumidor e empresas, protegendo os interesses coletivos dos consumidores de práticas enganosas ou que lhes tragam algum tipo de prejuízo. Durante o ano de 2024 foram realizados em Petrolina 1.856 atendimentos presenciais e de forma on-line.
A maior parte das reclamações registradas são relacionadas a empresas de consórcios, instituições financeiras, concessionária de água e energia, operadoras de telefonia e golpes aplicados pelas redes sociais. Ao longo do ano, também foram registrados 629 audiências de conciliação e 11 autos de notificação e constatação. O órgão também realizou campanhas informativas sobre os direitos dos consumidores e fiscalizações no comércio.
O PRODECON de Petrolina atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Núcleo Administrativo Municipal, na Avenida Coronel Clementino Coelho, n° 174, no bairro Parque Bandeirantes (Atrás da Banca). Para dúvidas, o número de contato de telefone e Whatsapp é (87) 3983-6435.