O período eleitoral é uma festa, para o povo, para a democracia, para a nação como um todo. É um momento ímpar. No dia das eleições, então… uma glória.
Nesse dia, o eleitor sairá de sua casa com a responsabilidade de escolher aqueles que, durante quatro anos, estarão gerindo o futuro de seu município, de seu estado e, também, do país; bem como legislando, votando e apreciando projetos que tornarão sua vida menos desfavorecida…
Por isso, que, eleitor, se invista de toda a autorida que o voto lhe confere e vá para a seção eleitoral de forma sublime, consciente e pratique o maior dos direitos do cidadão: votar.
Por iniciativa popular, foi criada a chamada lei do ficha limpa, que impede aqueles que cometeram algum abuso, após serem julgados e condenados, de serem dignos de receber seu voto.
Assim, devemos querer que a eleição seja sempre limpa e consciente.
Quando estiver votando, caro eleitor, lembre-se que seu ato pode ser pela felicidade de todos… Ignore os maus políticos… pesquise bem o nome que você escolheu… seu voto não tem preço… mas tem consequência.
Não se venda. Não troque seu voto por favores. Recorde-se sempre que voto não é mercadoria… é um direito… inalienável… intransferível… inegociável.
Gilberto Pires
Blog do Banana
