Em Petrolina o prego foi batido. Neste sábado, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) reúne o seu grupo político para confirmar a decisão de apoiar a pré-candidatura do colega Fernando Bezerra Coelho Filho (PSB) à Prefeitura de Petrolina. O segundo passo será uma reunião, na próxima semana, com todo o partido, onde será oficializado o nome de Fernando Filho e instalada a Comissão Provisória, destituída no ano passado.
Cinco membros vão compor a comissão. Além de Gonzaga e Fernando, o secretário estadual Ranilson Ramos (PSB) também estará no colegiado. Os dois primeiros ainda indicarão as duas vagas restantes. “A partir da reunião de Gonzaga, vou procurar todos os partidos da Frente Popular em Petrolina para conversar, inclusive o PT, na pessoa da deputada Isabel Cristina”, declarou.
Ele fez questão de ressaltar que entende como legítima a disposição de Odacy Amorim (PT) de querer disputar o pleito em 2012, mas que isso não o impediria de procurar o PT. Nos bastidores, o deputado estadual Odacy tem dito que não abre mão de sua pré-candidatura. Esse foi, inclusive, um dos motivos que o levou a deixar o PSB e migrar para o PT, no ano passado.
O deputado Fernando Filho ainda explicou que já vinha conversando com os aliados há algum tempo e que as legendas aguardavam apenas uma definição do PSB. “Agora, a coisa fica mais fácil de avançar”. O pré-candidato à sucessão de Petrolina também garantiu que a maioria dos partidos da Frente estará no seu palanque, mas evitou citar os nomes, alegando que não era oportuno dar “nomes aos bois”, neste momento.
2 comentários
Gonzaga pode até ter tomado decisão correta em apoiar Fenandinho, mas eu e minha família vamos votar em Rosalvo.
Gonzaga pode até apoiar, mas seus eleitores irão para a revanche.
2008 ainda está engasgado, quando Fernando fez corpo mole e liberou sua turma
para votar em Júlio. Exemplo: Os parolas e outros.