O hoje Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, em 2004, quando se preparava para reeleição a prefeito de Petrolina, enfrentava forte turbulência para conseguir um vice na sua chapa, devido a forte desgaste político, que enfrentava na época por causa de uma série de erros administrativos.
Várias personalidade foram sondadas… vereadores, naquele ano, fugiam da proposta como o diabo foge da cruz.
O único que teve coragem foi ODACY AMORIM! A entrada corajosa de Odacy Amorim na chapa do então candidato a reeleição, salvou FBC de uma campanha destastrosa… livrou-o de uma campanha dificil e o colocou no front com muito mais ânimo e autoestima elevada.
A dupla venceu as eleições com uma vantagem acima de três mil votos do seu principal oponente, o, agora, deputado federal Gonzaga Patriota.
Dois anos depois, FBC deixou a prefeitura nas mãos de Odacy, para assumir o importante cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico. O vice não decepcionou. Assumiu o Executivo, fez uma excelente gestão e se credenciou à reeleição, mas foi tolhido em sua caminhada, atropelado por uma convenção que teve que se submeter, quando o mais correto seria ter sua candidatura naturalmente reconhecida pelo partido socialista (PSB) e pela população de lhe davam uma aprovação de mais 80%.
As águas rolaram… hoje, apesar da divulgação de um vídeo, nas redes sociais e alguns blogs, demonstrar as palavras de FBC e FBC Filho, mais do que elogiosas, ao excelente trabalho desempenhado por Odacy Amorim à frente da Prefeitura Municipal de Petrolina, colocando o então prefeito como o melhor para Petrolina, o candidato, agora, pelo PT, Odacy Amorim, sofre ataques de tudo que é lado dos pessebistas.
Tão querendo enganar a quem?
Será que Odacy Amorim se transformou tanto a ponto de hoje ser massacrado com atos e palavras por aqueles que, num passado recente, tanto ajudou?
Relfitam, eleitores petrolinenses!
Blog do Banana
