Quem não manifestar interesse será tirado da lista de espera
Os candidatos aprovados na lista de espera da 1ª edição do CNU, o Concurso Nacional Unificado, devem confirmar se ainda têm interesse em continuar concorrendo às vagas.

O prazo vai até as 11h59 da noite do dia 18 de setembro.
De acordo com edital publicado, nesta terça-feira, no Diário Oficial da União, quem não avisar ou manifestar o interesse no prazo será tirado de todas as listas de espera e não poderá mais concorrer a futuras chamadas do CNU1.
Se deseja continuar disputando a vaga ou ainda está em dúvida: marque “Tenho interesse”. Se já tem certeza de que não tem mais interesse: marque “Sem interesse”.
O que não pode acontecer é deixar de responder. Nesse caso, o candidato será retirado da lista de espera e deixará de concorrer a futuras chamadas do CNU 1.
O governo lembra que a manifestação de interesse não gera direito adquirido à vaga, nem garante nomeação ou posse.
Isso é apenas um requisito formal para que o candidato permaneça habilitado à eventual convocação, nos termos do edital.
Segundo o governo, essa manifestação é para organizar as listas e agilizar as próximas convocações para os cargos, apenas com quem realmente quer continuar na disputa.
Para saber se você está na lista de espera, acesse a área de candidato no site: cpnu.cesgranrio.org.br.
Para confirmar o interesse, use o site ou aplicativo SOUGOV.BR. Lembre-se que sua conta GOV.BR precisa ser nível prata ou ouro.
Um passo a passo detalhado de como fazer tudo isso está disponível na página oficial do Ministério da Gestão e Inovação: gov.br/gestao.
E na próxima segunda-feira, 15 de setembro, às 4h da tarde, uma transmissão em tempo real, no canal do ministério no YouTube, vai tirar dúvidas dos candidatos.
As perguntas podem ser enviadas previamente pelo perfil do Ministério da Gestão e Inovação no instagram: @gestaogovbr.
Fonte: Agência Brasil.
