A formação, realizada pela Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) será nesta sexta-feira (26). Para participar não é necessário realizar inscrição prévia.
A Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), vai realizar nesta sexta-feira (26), uma capacitação gratuita sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, no auditório do IGEPREV, localizado na Avenida José de Sá Maniçoba, Centro de Petrolina, Sertão de Pernambuco.
A iniciativa é voltada para comunidades terapêuticas, representantes de empresas e instituições que doam alimentos para locais que acolhem pessoas em vulnerabilidade social.
O curso tem objetivo de garantir a segurança alimentar e promover a saúde dos acolhidos nessas comunidades, em especial aquelas em tratamento contra dependência química. Para participar não é necessário realizar inscrição prévia.
A ação visa qualificar os responsáveis pela manipulação e doação de alimentos, promovendo mais segurança e qualidade nas refeições oferecidas aos pacientes acolhidos. Além disco, busca prevenir surtos alimentares e evitar o desperdício por más condições de conservação ou armazenamento.
Durante o evento, serão abordados conceitos fundamentais relacionados à higiene, formas de conservar, de preparo, armazenamento e transporte de alimentos. Também é voltado para a importância do controle de pragas e do uso correto de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
O curso também vai abordar normas da legislação sanitária e os riscos à saúde quando os alimentos são manipulados de forma inadequada. Ao final do curso, os participantes receberão certificado, que também servirá como comprovação junto aos órgãos de fiscalização sanitária.
Fonte: G1
