Feira no Recife conecta mais de 30 empresas a profissionais em busca de vagas e qualificação, refletindo a crescente demanda do segmento que gerou mais de 113 mil postos de trabalho no país em 2024 e representa 2,6% do PIB nacional.
O setor de transporte, responsável por movimentar cerca de 2,6% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e peça-chave na logística de mercadorias e pessoas, demonstra fôlego no mercado de trabalho.
Somente no ano passado, o segmento registrou um saldo positivo de 113,8 mil postos de trabalho, conforme dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT) com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). De olho nesse cenário e na tendência de crescimento da demanda com a chegada do final de ano, a capital pernambucana sedia nesta semana um evento focado em conectar empresas e profissionais da área.
A Feira Emprega Transporte Recife 2025 começou nesta sexta-feira (10) e continua no sábado (11) no Centro Universitário Tiradentes (Unit-PE), na Imbiribeira, e contará com a participação de mais de 30 empresas de diversas áreas do transporte, incluindo logística e mobilidade.
O evento, realizado em parceria com o Sest Senat, visa aproximar o mercado, promover a capacitação de pessoal e estreitar a interação com órgãos públicos e privados.
Vagas e Mercado
A iniciativa busca atender à demanda do mercado por novos profissionais, além de promover oportunidades de desenvolvimento. A coordenadora do setor de Carreiras da Unit-PE, Karina Paz, reforça que a intenção é “contribuir com a empregabilidade, a inclusão social e o fortalecimento da economia regional”.
A expectativa da organização é receber cerca de 500 pessoas. O PIB do setor de transporte, vale ressaltar, alcançou R$ 8,5 bilhões só no primeiro trimestre deste ano, sinalizando uma dinâmica promissora para o futuro do mercado de trabalho.
Fonte: DiarioPE.
