Economia

Revendedoras de gás de cozinha já podem aderir ao programa Gás do Povo

Iniciativa vai garantir gratuidade na recarga de botijões

Revendedoras de gás de cozinha já podem aderir ao novo programa Gás do Povo. A iniciativa vai garantir a gratuidade na recarga de botijões para famílias de baixa renda.

Cerca de 60 mil empresas, em todo o país, podem participar do programa. O credenciamento é voluntário e pode ser feito pelo site gasdopovo.caixa.gov.br. Para participar, a empresa precisa estar autorizada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e em situação regular junto à Receita Federal.

A Caixa será responsável pela operação do programa, incluindo a adesão das revendedoras e a distribuição do benefício às famílias. O pagamento será feito de forma eletrônica, no momento da compra, diretamente nas revendas habilitadas, sem intermediários.

As revendedoras credenciadas devem permanecer no programa por, no mínimo, três meses e estão proibidas de cobrar taxas adicionais.

Lançado em setembro, o programa Gás do Povo vai substituir, progressivamente, o Auxílio Gás, de 2021. Cerca de 50 milhões de pessoas deverão ser beneficiadas. Terão direito famílias inscritas no CadÚnico atualizado nos últimos 24 meses.

Fonte: Radio Agência.

Compartilhe: