Política

Sobe a estrela do prefeito reeleito de Petrolina, Simão Filho (UNIÃO)

SIMÃO FILHO, não é uma invenção política. É filho de um ex prefeito, o prestigiado Simão Durando, pai. E sua conectividade a essa política maior, foi observada, foi testada, foi colhida com dedicação e lealdade às oportunidades confiadas pelo grupo que traz a liderança reconhecida do ex senador Fernando Bezerra Coelho. Simão Filho não usurpou cargos nem atropelou a lei natural da vida pública. Discreto, observador, pragmático, articulado e pronto para conviver em grupo político, onde não falta o tal “fogo amigo” que mata enquanto vela silencioso, este Simão Filho guardou as lições vistas nos outros. Entendeu segredos e guardou regras para se colocar como pessoa de confiança desde a primeira assessoria parlamentar ao deputado Fernando Filho(UNIÃO), a experiência pública do SEST SENAT, uma secretaria municipal, a postura concatenada pra ter um perfil “prefeiturável” e por isso, mereceu a confiança de Fernando, o pai, Fernando, o filho, Miguel e Antônio Coelho para ser vice e depois ser titular de uma prefeitura poderosa com orçamento bilionário. Uma jóia cobiçada por alguns políticos que disputam espaços em Petrolina.

Simão Filho demonstra lealdade canina, mas sabe que o vôo próprio é uma exigência do seu governado. Essa idéia de prefeito laranja ou substituto é um suicídio público. Por isso, com “paciência chinesa”, vai dando sua cara no perfil de seu governo, sob pena de parar a vida só nesse mandato.

Miguel Coelho, seu artífice, tem outros sonhos, FBC já deu a carta branca, Fernando Filho e Antônio Coelho têm respeito velado pelo Simão Filho que saiu das urnas em 2024, forte, autônomo, com a porta aberta pra sedimentar sua liderança. E Petrolina vai gostar da sua independência política com propostas ousadas para essa cidade que espanta com seus números superlativos. Quase meio milhão de habitantes e um déficit socioeconômico a ser estudado. Simão Filho mostrou qualificação partidária, e deu demonstração de está apto para assumir confiança dada. Suas ações públicas dão o tom de sua importância como prefeito e nova liderança para um tempo novo.

Marcelo Damasceno
PETROLINA PE

Compartilhe: