Faculdade promove roda de conversa e apresentação de estética afro para dialogar sobre os reflexos do racismo estrutural
Em alusão ao Dia da Consciência Negra, a UNINASSAU Petrolina realiza, na próxima quarta-feira (19), um evento de responsabilidade social com o tema “Racismo estrutural, corpo em movimento e estética afro”. As atividades acontecem na própria Instituição, das 9h às 11h e 18h30 às 21h30.
O encontro tem o intuito de valorizar a cultura afro-brasileira e, principalmente, estimular a reflexão sobre a desigualdade racial. A pedagoga Raiane Souza e a professora Hellen Oliveira mediam uma roda de conversa sobre as origens, os reflexos e as formas de enfrentamento deste tipo de preconceito na sociedade atual. Além disso, os participantes podem acompanhar a atuação da trancista Ellen Sabino, que valoriza a identidade da estética afro por meio de penteados.
“Nossa Instituição reconhece a necessidade de promover a consciência crítica dentro da comunidade. Por isso, o evento busca debater o racismo estrutural, trazendo reflexões e discutindo seus impactos com o público presente. O momento também celebra a importância do respeito às identidades e expressões culturais afro-brasileiras”, destaca a coordenadora acadêmica da UNINASSAU Petrolina, Victória Carvalho.
O evento é aberto à comunidade e não necessita de inscrição prévia. As atividades reforçam os valores institucionais e o compromisso com a promoção da educação e formação de cidadãos com senso de responsabilidade social. A Instituição de Ensino Superior fica localizada na Av. Cardoso de Sá, 950, Vila Eduardo.
