Política

Lucas Ramos mantém diálogo com João Campos com foco na sua reeleição em 2026.

O deputado federal Lucas Ramos (PSB PE) mantém suas conversas pessoais e no âmbito político sempre com o prefeito João Campos visando as Eleições 2026, principalmente. Lucas Ramos é hoje a principal representação dos socialistas nesse sertão pernambucano e com interesses em torno do expressivo colégio eleitoral de Petrolina, terceira cidade, em população, no estado de Pernambuco. LUCAS RAMOS é maior referência na oposição aos dirigentes da cidade, liderados pelos Bezerra Coelho.

Com João Campos, Lucas Ramos atualiza as ações de seu mandato e todos os recursos do governo Lula na direção do Vale sanfranciscano em atendimento às suas reivindicações bem como ao direcionamento das suas emendas parlamentares. Lucas Ramos também sintoniza seu mandato que hoje acrescenta sua importante participação em comissões vitais para o andamento do país em temas da ciência e tecnologia.

Mas, a pre candidatura de João Campos ao governo do Estado de Pernambuco é uma inevitável pauta, na proposição de ideias e programas que que surgem teoricamente a começar pelas ações de Lucas Ramos, conhecedor profundo de todos os principais temas no sertão, desde Pajeu, Araripe, São Francisco e Sertão Central. Principalmente o recurso hídrico e as bases de desenvolvimento dessas regiões especificamente.

João Campos também vê como prioridade as garantias de reeleição de seu amigo, Lucas Ramos, companheiro desde a infância quando já observavam a sensibilidade e articulação política de seus pais, respectivamente Ranilson Ramos(Lucas) e Eduardo Campos(João). Essa leitura política inspirada na FRENTE POPULAR DE PERNAMBUCO com campanhas arraesistas memoráveis, hoje renovadas com o próprio presidente Lula, que caminha pra mais um mandato. A leitura científica das pesquisas pede cautela mas aponta um horizonte exitoso dessas candidaturas postas para Pernambuco e Brasil. Lucas tem sido muito atuante em seu mandato em defesa do emprego, da qualificação digital e dos recursos para o campo agrícola, no desenvolvimento e pesquisa. João Campos comunga com esse sentimento que orienta as demandas sociais e estão no estatuto do Partido Socialista Brasileiro-PSB.

Marcelo Damasceno
Petrolina PE

Compartilhe: