Quer um conselho de alguém que está casado ha 22 anos? Não se case!

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Não se case se você está pensando em encontrar a felicidade. Só case se você deseja com todas as suas forças fazer alguém feliz.

Não se case se você pensa em se utilizar da opção do divórcio na primeira oportunidade, na primeira crise conjugal. Só case se você deseja viver ao lado da pessoa amada até que a morte os separe.

Não se case se você quer continuar tendo uma vida de solteiro. Só case se você efetivamente deseja construir uma família, estabelecer um novo lar e assumir uma vida de casado.

Não se case se você não tem como motivação principal o amor, se você não tem certeza que ama o conjuge. Só case se você sentir pelo outro (a) amor de verdade.

Não se case se houver diferenças intransponíveis entre vocês dois, como por exemplo de nível educacional, de idade, de fé, de sonhos de futuro. Só case se existir sintonia de propósitos, se os planos dos dois forem parecidos, se ambos pensarem parecidos.

 Não se case se você não suporta seus futuros sogros e cunhados, lembre-se que os parentes de seu cônjuge virão de contrapeso no casamento. Só case se os pais dele(a), e os seus, aprovarem e abençoarem o casamento.

Não se case se vocês não têm com que se sustentar, não tem onde morar, se não tem como serem independentes. Quem casa quer casa, então, só case se já houver algo de concreto estabelecido, se tiverem um cantinho só de vocês.

Não se case só para não ficar solteiro(a), só porque seus (suas) amigos (as) estão se casando e você precisa dar uma satisfação à sociedade. É muito melhor ficar só do que mal acompanhado.

Não se case se você está dominado por uma paixão cega e doentia, pois ela acaba. Só case se o que você sente é um amor consciente, com os pés no chão, onde você identifica inclusive falhas no seu conjuge, e mesmo assim o (a) ama.

Não se case só por causa da “química” que existe entre vocês dois, ou porque ele(a) é lindo. Fique de olho e analise profundamente o carater e a personalidade dele (a). Aspectos como humildade/arrogância, bondade/maldade, responsabilidade/irresponsabilidade e felicidade/infelicidade, precisam ser cuidadosamente observados.

Enfim não se case só para dizer que é casado, só para mudar o estado civil, só porque não suporta mais ficar na casa de seus pais ou na casa de outros, ou simplesmente porque quer ter um marido ou esposa. Você deve enxergar o casamento muito mais com o intuito de completar alguém do que de ser completado, isso é uma consequência natural.

Casar é algo maravilhoso, desde que aconteça entre um homem e uma mulher que se amam, que tem maturidade para assumir um compromisso tão sério e que também estejam sob a direção de Deus.

Que Deus lhe dê um bom casamento!

 Escrito por Francisco Evangelista.

Related Posts

3 comentários

Laninha 15 de outubro de 2012 - 19:59

estava precisando de um conselho….e aqui encontrei…Obrigada!!!

Responder
petrolina pede socorro! 13 de outubro de 2012 - 16:18

até que enfim, uma coisa que se aproveita nesse blog.

Responder
consciente 13 de outubro de 2012 - 7:59

Parabéns!serve de reflexão para todos que pensam em construir um lar,ou que já construíram.

Responder

Deixe um comentário