Segurança Pública

Polícia Militar lança Operação São Francisco para reforçar segurança em Petrolina

Ação amplia efetivo policial com reforço de viaturas e ações nas zonas urbana e rural de Petrolina.

A Polícia Militar de Pernambuco lançou, nesta terça-feira (data não informada), em Petrolina, a Operação São Francisco, com o objetivo de reforçar a segurança nas zonas urbana e rural do município.

Para o início da operação, quarenta policiais militares e dez viaturas chegaram à cidade vindos do Recife. A apresentação das tropas aconteceu na Praça Dom Malan, no Centro de Petrolina.

Segundo a Polícia Militar, o início do ano é considerado um período estratégico para intensificar as ações de segurança pública. A operação será realizada por tempo indeterminado e terá foco nos bairros periféricos do município, além dos perímetros irrigados.

Durante a apresentação, o diretor da Diretoria Integrada do Interior 2 (Dinter 2), coronel Ivanildo Moura, informou que a operação conta com equipes do DOP, da Rocam e do Grupamento Tático Aéreo (GTA). Ele também destacou que, nas próximas semanas, está prevista uma operação integrada com a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Civil da Bahia para reforçar a segurança na região.

Já o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Welber Charles Cavalcanti, explicou que o reforço do policiamento será concentrado em todo o município, já que a operação segue por tempo inderminado.

“Nós teremos um reforço maior no São Gonçalo, no Residencial Nova Petrolina, Residencial Brasil, nos projetos N10, N11, N12, Maria Tereza, Residencial Vivendas, Residencial Bernardinho, Bairro José e Maria, Antônio Casimiro e toda essa região, inclusive, aqui no centro da cidade”.

Compartilhe: