Espetáculo acontece neste domingo (25), no CEU das Águas, com solos que abordam memória, identidade e resistência no Sertão.
A Cia Balançarte de Dança apresenta a mostra gratuita “Corpos/Corpus (Auto)biográficos, dançando por entre a interseccionalidade”, neste domingo (25), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A programação será realizada no Cineteatro CEU das Águas, no bairro Rio Corrente, às 18h, com entrada gratuita.
A programação reúne solos inéditos criados por Fernanda Luz, Pedro Lacerda, Ingrid Beatriz e Marcos Aurélio. As obras são resultado de um processo de pesquisa artística que investiga, por meio da dança, narrativas construídas a partir das trajetórias pessoais dos intérpretes-criadores.
As cenas articulam corpo, memória e identidade, considerando marcadores como gênero, raça, sexualidade e classe, a partir de uma perspectiva interseccional.
As pesquisas que deram origem à mostra contaram com a colaboração de Matias Santiago, mestre e doutor em Dança pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), e da coreógrafa Ioná Pereira, mestra em Ecologia Humana e Gestão Socioambiental pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), responsáveis por oficinas formativas ao longo do processo. A argumentação conceitual do projeto é do doutor em Educação e Contemporaneidade, Antonio Carvalho.
A mostra é uma realização da Cia Balançarte de Dança e integra as ações de difusão dos resultados da pesquisa. O projeto conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura.
Fonte: G1
