O prefeito de Petrolina PE, Simão Filho(UNIÃO) não foi uma aposta pública, sua indicação para vice prefeito de Miguel Coelho em 2020, consolidando sua condição de prefeito em 2022 e depois, ratificando sua titularidade no mandato efetivo em 2024, lhe confere a autoridade pra administrar a terceira maior cidade de Pernambuco.
SIMÃO FILHO também tem responsabilidade sobre um orçamento bilionário, o que lhe exige visão e confiança nos investimentos públicos, priorizando as principais urgências de ação nesse município dividido em perímetro urbano, periferia, costa fluvial ribeirinha, perímetro irrigado e zona de seca ou sequeiro.
Petrolina com seus 420 mil habitantes muda a paisagem urbana diariamente com o surgimento de prédios residenciais, condomínios, construções comerciais, construção de prédios públicos e uma explosão demográfica silenciosa conferida pelo IBGE com esse espantoso crescimento horizontal. SIMÃO FILHO carrega em seus ombros total responsabilidade para manter uma infraestrutura que acompanhe esse ritmo frenético de PETROLINA PE.
SIMÃO FILHO tem tido o apoio político e liderança dentro do União Brasil, dos Deputados, Fernando Filho, Federal, e Antônio Coelho, Estadual além do presidente da legenda, Miguel Coelho e ainda a consultoria pública valiosa do ex prefeito e pre candidato ao senado, Miguel Coelho.
A cada amanhecer, uma cidade surpreendente pelo volume de serviços públicos essenciais oferecidos e mais gente nascendo e/ou chegando de diferentes partes do Brasil. E na balança comercial, a presença concorrente dessa Petrolina PE que exporta fruticultura irrigada e couro a animal(aliás, esta a exportação pioneira do Vale) exige de SIMÃO FILHO uma interlocução diária com os variados segmentos pelo mundo, assegurando essa liderança econômica de Petrolina no interior pernambucano.
Então, o que era novidade, agora é um pilar seguro de vida pública, o jovem prefeito, que antes, só tinha experimentado postos de trabalho na iniciativa privada. Depois, guindado à condição de Assessor e secretário municipal, onde revela-se excelente quadro partidario e político para pelejas futuras.
Marcelo Damasceno
