Educação

Faculdade em Petrolina oferta vagas de graduação pelo FIES

Inscrições seguem até 6 de fevereiro e contemplam cursos das áreas de saúde, ciências humanas e exatas

Buscando ampliar o acesso ao ensino superior na região, a UNINASSAU Petrolina disponibiliza vagas em cursos de graduação presencial por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2026. As inscrições para o processo seletivo do Ministério da Educação (MEC) tiveram início nesta terça-feira (3) e seguem até o dia 6 de fevereiro, exclusivamente pela internet.

Nesta edição, a Instituição oferta vagas pelo Fies nos cursos de Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Mecânica, Nutrição, Odontologia e Psicologia. Para participar, é necessário atender a alguns pré-requisitos, como ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e ter alcançado média mínima de 450 pontos nas provas, entre outros critérios estabelecidos pelo programa.

“O sonho da graduação tem se tornado cada vez mais possível e, por meio do financiamento estudantil, nossa Instituição busca contribuir para que ainda mais pessoas consigam alcançá-lo. Oferecemos uma educação superior de qualidade, ao mesmo tempo em que reforçamos nosso compromisso com o desenvolvimento social da região”, afirma a coordenadora acadêmica da UNINASSAU Petrolina, Victória Carvalho.

Para acessar o edital completo, realizar a inscrição e obter mais informações sobre o processo seletivo. Os interessados devem acessar o portal oficial do MEC: https://acessounico.mec.gov.br/fies.

Compartilhe: