Plataforma digital permite registrar mais de 20 tipos de ocorrências sem sair da folia
Para garantir mais segurança, agilidade e comodidade aos foliões, a Polícia Civil da Bahia reforçou o uso da Delegacia Virtual (Devir) durante o Carnaval. O serviço digital permite o registro de ocorrências sem a necessidade de deslocamento até uma unidade policial, funcionando como alternativa rápida para quem não quer interromper a festa.
Disponível 24 horas por dia, a plataforma pode ser acessada pelo celular ou computador e possibilita o registro de mais de 20 tipos de ocorrências. A ferramenta amplia o acesso da população aos serviços da Polícia Civil, especialmente em períodos de grande movimentação como o Carnaval.
Entre as ocorrências que podem ser registradas estão perda ou extravio de documentos e objetos, estelionato, furto e roubo, maus-tratos contra animais, perturbação do trabalho ou do sossego alheio, acidentes de trânsito sem vítima, injúria racial, desaparecimento e localização de pessoas, ameaça, dano, vias de fato e violência doméstica contra a mulher — nos casos em que não há necessidade de exame pericial.
A plataforma também permite o envio de denúncias de forma virtual, reforçando o atendimento e contribuindo para a agilidade na resposta das autoridades durante a folia. https://delegaciavirtual.sinesp.gov.br/
Fonte: Metro1

