O vereador eleito na cidade de Afrânio, Jesus de Souza Rodrigues – Jezim (PSD), eleito para seu primeiro mandato com 366 votos, falou ao blog, ontem (18) pela manhã, que irá fazer uma oposição responsável à prefeita eleita Lúcia Mariano (PSD). Ele disse que não quer conversa com o Dep. Adalberto Cavalcanti, principal padrinho político da prefeita eleita, já que o Dep. tem como costume conduzir a política na força, não tendo diálogo com seus aliados e opositores.
O prefeito Carlos Cavalcanti conseguiu eleger o maior número de vereadores, entre eles: Pedrinho, Cirineu Ramos, Vavá, Marlene de Perone e Deca.
Jezim falou também que a principal medida que irá tomar nesse primeiro momento é solicitar à Justiça Eleitoral que faça um novo recadastramento eleitoral para que a cidade se encontre dentro das mesmas proporcionalidades de votos do outro município, já que Afrânio tem uma distorção muito grande, tendo o maior número de eleitores, inclusive, ultrapassando o número de moradores da cidade, um caso inédito em todo o Brasil.
Blog do Banana
