A equipe da Prefeitura Municipal de Petrolina e a equipe técnica do Ministério das Cidades se reuniram, na tarde de ontem (22), a fim de discutir sobre o projeto de implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) em Petrolina. A reunião aconteceu na sede do Ministério das Cidades, em Brasília, e pretende esclarecer dúvidas sobre o projeto, o modelo escolhido e sua implantação.
O coordenador do projeto, Geraldo Junior, e o vice, Paulo Valgueiro, o apresentaram ao Ministério das Cidades. O VLT de Petrolina faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para cidades médias. O projeto foi entregue a Secretaria Nacional de Mobilidade em agosto deste ano.
O VLT de Petrolina constitui em dois trens com capacidade de levar 388 pessoas, é movido a biodiesel e adequável as condições locais existentes. Serão sete estações, a central, localizada na antiga estação ferroviária, a Rodoviária, a Sementeira, a CEAPE, Integração, Vila Verde e, a última, Pedra Linda, onde ficará o terminal. O projeto, ainda, visa requalificações na Avenida das Nações, a implantação de viaduto rodoviário e a duplicação da Avenida Hermes de Fonseca.
ASCOM – PMP
Blog do Banana
