Previdência

INSS faz mutirão em Pernambuco com mais de 4 mil vagas para acelerar análises e perícias

Ação do INSS e do Ministério da Previdência Social acontece neste fim de semana (30 e 31) em todo o Brasil, com mais de 59 mil vagas abertas

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério da Previdência Social fazem, neste fim de semana (30 e 31), um grande mutirão de atendimentos extras. Em Pernambuco, são 4.459 vagas, distribuídas entre as cidades do Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Serra Talhada.

Em todo o Brasil, o INSS disponibiliza mais de 59 mil vagas para avaliações sociais e perícias médicas, que estão sendo oferecidas em quase todas as unidades federativas do país, à exceção de Roraima e Tocantins.

A iniciativa busca acelerar a análise de benefícios e antecipar perícias pré-agendadas, reduzindo a fila de espera pela obtenção de benefícios previdenciários e assistenciais.

Os segurados interessados devem agendar o atendimento pela central telefônica do INSS, ligando para o número 135, ou pelo portal Meu INSS.

Entre as mais de quatro mil vagas em Pernambuco, o INSS fez a seguinte distribuição: Recife – Encruzilhada (2.288); Recife – Corredor do Bispo (168); Caruaru (1.405); Garanhuns (90); Petrolina (362); e Serra Talhada (146).

Fonte: DiarioPE

Compartilhe: