O domingo (07) foi marcado por uma grande celebração em Santa Maria da Boa Vista. Em comemoração aos 154 anos de emancipação política do município, a Avenida principal foi palco de um desfile cívico emocionante, que reuniu milhares de pessoas para celebrar a identidade, a cultura e o desenvolvimento da cidade.
Com o tema “Brasil de muitos Brasis: riquezas que vão além do futebol!”, o desfile foi uma demonstração de civismo e criatividade. Estudantes da Rede Municipal de Ensino, acompanhados por grupos artísticos e bandas de cidades circunvizinhas, apresentaram as diversas facetas da cultura brasileira, evidenciando que a maior riqueza do país reside na sua diversidade cultural, histórica e social.
O prefeito do município, George Duarte, destacou a importância da mobilização popular para o sucesso das festividades:
“Ver nossa Avenida tomada por famílias, alunos e visitantes celebrando os 154 anos da nossa terra é motivo de muito orgulho. O tema deste ano nos convidou a refletir sobre o Brasil que construímos todos os dias: um país plural, talentoso e cheio de potencial. Foi uma demonstração vibrante da força da nossa educação e da nossa gente”, afirmou o gestor.
Além do desfile, a agenda de aniversário de Santa Maria da Boa Vista foi planejada para integrar toda a comunidade, contando ainda com solenidade de hasteamento de bandeiras, diversas atividades esportivas e um grande show gospel com a cantora Bruna Karla.



