Charles acusa prefeita de abandonar a cidade e sucessor de se eleger comprando votos
Entre outras tantas denuncias de desmandos políticos na cidade pernambucana de Santa Filomena, Charles Araújo Gonçalves acusa o prefeito eleito, Pedro Gildevan Coelho Melo (PSD), de compra de votos e a atual prefeita Evaneide Melo (PSB) de não pagar o funcionalismo.
Destrinchando as acusações, Charles revela que apesar de não serem aves, os alunos não estão frequentando as aulas porque a chefe do executivo não pagou os motoristas de pau-de-arara, locados para transportar o alunado para as escolas no interior do município e há dois meses os educadores estão com salários atrasados.
De acordo com informações de Charles, a triste realidade é vivida pelos alunos de escolas públicas e “os estudantes da zona rural utilizam camionetas e caminhões tipo pau-de-arara, que causam desconforto e insegurança e as crianças e adolescentes da zona rural precisam se expor ao perigo em cima de carrocerias de caminhões, percorrendo estradas mal conservadas e em terrenos acidentados”.
Ele chegou a ilustrar que as crianças são transportadas como ‘bodes’ em cima de carros abertos sem nenhuma segurança, nem proteção. “Cadê a Justiça, o Ministério Público?”, questiona.
Mãe de um aluno, Nazareth Coelho Nunes confirma a denuncia afirmando que “há 16 anos essa prática é uma triste realidade no município”.
Pais de alunos preocupados com a situação devem protocolar denúncia no Ministério Público solicitando a intervenção para que sejam averiguadas e investigadas denúncias envolvendo o transporte de estudantes.
Mas para piorar a situação de descaso, disse o denunciante, sem receberem o valor do contrato, os motoristas suspenderam os serviços de transporte escolar. “Porque já está terminando o mandato dela, a prefeita não está mais abastecendo os veículos. Três motoristas pararam por falta de combustível e os demais foram demitidos porque não votaram nela. Depois da eleição as crianças não estudaram mais”, denunciou o pai de quatro alunos, morador do Sítio Tamboril Francisco Rodrigues da Silva.
Revolta popular
Charles ainda, disse que a população está planejando um saqueamento à Prefeitura em forma de protesto. “Várias categorias da sociedade estão projetando tomar essa iniciativa”, contou.
O popular afirma que o Ministério Público já está investigando as denuncias. “O prefeito foi eleito fazendo a maior compra de votos na história de Santa Filomena” afirma dizendo que tem provas. “Ele desviou R$ 5 milhões do INSS”, acusa.
Com 17 anos de emancipação política, hoje a população de Santa Filomena é de 13.759 habitantes. (foto ilustrativa)
Fonte: Grande Rio FM
Blog do Banana
