A paralisação de um dia dos motoristas de transportes coletivos das empresas Vale do Sol de Menina Morena em Petrolina levantou outro problema. Extinta há vários anos a empresa Transnova saiu da rota no município com a chegadas das duas empresas, que assumiram os passivos trabalhistas, dividindo o pagamento em 36 parcelas destinadas aos 158 funcionários.
Felipe Rodrigues, que é membro da Comissão, alega foi fechado um acordo com as empresas que estão descumprindo o trato. “Estava pagando tudo certinho, mas quando a Viva Petrolina chegou começaram atrasar e tem quase quatro meses em atraso”, relata.
De acordo com Rodrigues, das 36 parcelas, pagaram 26 e restam 13 para o cumprimento do acordo, destes quatro estão em atraso e os ex-funcionários cobram a quitação do débito. “ Entramos com uma petição na Justiça para cobrar providências”.
Os ex-funcionários da Transnova se juntaram ao movimento dos funcionários das empresas Vale do Sol e Menina Morena, na última quarta–feira (14) para cobrar a regularização salarial.
Fonte: Grande Rio FM
Blog do Banana
1 comentário
Boa noite ,
Seria oportuno esclarecer que esse débito não é de responsabilidade dos ex sócios da Transnova.Tinhamos créditos junto á Vale do Sol,ativos esses que foram transferidos para os ex-funcionários da Transnova.È inadmissível que o pagamento deste débito,que deveria ter sido quitado há muito tempo por parte da Vale do Sol,ainda seja objeto de discussão.