Presidente da Casa Plínio Amorim, Maria Elena (PSB), anunciou e a primeira secretaria a vereadora Cristina Costa (PT) ratificou durante entrevista na manhã desta terça –feira no Programa Nossa Voz da Grande Rio FM que a diretoria pretendia votar hoje (20) a Lei de Orçamento Anual (LOA) , mas não deu em nada a sessão, e a LOA foi retirada de pauta ainda no início da manhã.
Na sessão convocada para discutir e votar o Orçamento Municipal 2013, oito vereadores estavam no plenário no início da sessão e aos poucos foram chegando os outros, com exceção do vereador Dedé da Simpatia (PSDB) que teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) nesta madrugada e está internado.
O presidente da Casa Legislativa explicou que em função da ausência do relator da Comissão de Finanças Osinaldo Souza (PP) que também não deixou os emendas assinadas retirou da pauta a apreciação da LOA. “Diante da viagem do relator da comissão de finanças que não assinou o requerimento não foram criadas as condições para discutir esse projeto. O prazo regimental é até o dia 05 de dezembro. Estamos num prazo razoável”, disse Maria Elena.
A presidente criticou o comportamento do vereador Osinaldo Souza que não informou com antecedência a diretoria a sua ausência. “Vamos reapresentar as emendas que sempre são colocadas, ainda temos um prazo razoável para votar nesse projeto”, reforçou.
Atrasado para a sessão, Osinaldo chegou às 10h15 e questionou a presidência o anuncio de sua ausência, mas a sessão transcorreu sem a apreciação da lei porque segundo ele, ainda faltam colocar emendas de alguns vereadores. “Cheguei às 4h da manhã e ainda faltam duas assinaturas desse relatório, num projeto que representa quase R$ 500 milhões para o município tem que se votar com propriedade. Esse projeto deve ser colocado quando tiver amadurecido e não está concluído”, anuncia. Ele disse ainda, que a votação deverá acontecer próximo ao prazo regimental estabelecido.
O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp), Walber Lins, que “o sindicato veio à sessão para pedir a retirada do projeto que para ele não contempla os servidores efetivos e deixa os contratados em melhor condições financeiras”.
Osinaldo reagiu com naturalidade ao saber as intenções do Sindicato. “ Vamos ver o que é possível remanejar ou não e estaremos a disposição para qualquer interpelação do Sindsemp”.
Fonte: Grande Rio FM
Blog do Banana
1 comentário
boa adorei a ação feita pelo então vereador RONALDO, pois alguem tem que colocar freio neste prefeito, quem ele pensa que e para chegar aqui e tomandpo as coisas dos outros assim, ele se vire,pois o prefeito ere ele que mandou não saber administrar a cidade, agora esta falido, problema dele . Se vira pião, na campanha ele prometeu cumpra,quem não pode com o pote não segura a rodia.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Comentar ↓