Hoje, dia 26 de novembro, uma comissão dos servidores da educação de Afrânio-PE estiveram em peregrinação por emissoras de rádio de Petrolina-PE, na busca de apoio ao projeto do novo Plano de Cargo e de Carreirasda categortia, que o presidente da Câmara de Vereadores, Sr. Zé de Albertina se nega a apresentar para apreciação dos demais edis.
O problema é que, como a última sessão da casa será no dia 05/012/12, a mobilização dos servidores tornou-se uma corrida contra o tempo. A situação está ficando desesperadora.
Caso não consigam convencer Zé de Albertina a colocar em pauta o projeto do executivo que interessa à categoria, alguns vereadores já declararam que também não apreciarão o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do município para 2013.
Espera-se a entrada em cena do deputado estadual Adalberto Cavalcante, majoritário no município em todas as eleições que disputou. Como líder político, é possível que possa convencer a todos a importância do projeto que regulariza a categoria dos servidores da educação em Afrânio.
Após dar entrevistas nas emissoras de rádio, a comissão se encaminhou para o Sindicato dos Trabalhadroes em Educação do Estado de Pernambuco – SINTEP, órgão da categoria, que vem dando apoio à revivindicação dos servidores, na esperança de encontrar, junto aos sindicalistas, uma solução para o dilema.
Blog do Banana
16 comentários
Vim aqui para agradecer ao Ilustre Deputado, a excelentissima futura prefeita e a nobre vereadora Leila, também ao Sr. Osvaldo Cavalcante por anularem o concurso.
Parabéns!
Vocêsestão de Parabéns, mesmo, ah eu tinha sido aprovado!
Mas, mesmo assim parabéns!
Eitaa num escolheraam o 40 (Lúcia Mariano ) ??
Agora aguenteee !!
Aqueles que se venderam por qualquer 50 reais ou menoos , agora iram sofrer as consequencias ….
Pkê que eu saiba “Voto” é Democrático e secretoo .. Mais muitos se venderam pensando que iria ter “Emprego” mais Coitadinhooos … Vão sofrer tanto .. Já ta começando desde agora , Maiis neein começou aindaa ^^
E tomeee Chicoteee e Ditaduraaaa ..
Sou 55 e não abro Mão /zzzz
É VERDADE AGORA É SO CHICOTE AGUENTA . E ESSE ZE DE ALBERTINA SO PRESTA PRA SER PAU MANDADO E NÃO FALA QUE SO VEVI BEBADO É POUCA VERGONHA PARA UM PRESIDENTE DA CAMARA E FUTURO VICE OLHA TU SO GANHOU POR CAUSA DA ESPOSA DO DEPUTADO SE PREPARE NAS PROXIMA NEM TENTAR QUE SO VAI PASSA VERGONHA SO QUERO SABER QUE INTERESE TEM NESSE DINHEIRO DO FUNDED UM DINHEIRO QUE VEM PARA EDUCAÇAÕ MAIS PODE TER CERTEZA NOIS NÃO VAMOS PARA PORA AQUI NÃO OS EMCOMODADOS DEITA NA BR.
Esses professoures de afranio são muito desocupados vão trabalhar que e mais importante pra educação. Se o prefeito de vocês perdeu e porque ele não sob trabalhar pelo povo de afrânio.
OHH!! bobalhão a gente deve estar mesmo desocupados pra não perceber q vc um analfa não aprendeu nem a escrever o nome “professores”. E pra sua informação a classe dos professores não foi totalmente a favor do prefeito, muitos que estão reivindicando apoiaram a causa do SINTEPE. Já que vc é tão ocupado dá uma lidinha a mais nas leis burocráticas e repassa pra gente!!
Aos caros colegas bloguistas: ÍCARO e JACIRA.
Já ouviram falar em Democracia? Sabem o que significa essa sábia Palavra?
A partir da pesquisa que vocês farão com certeza, fica explicado que “votar” não significa “Omitir” fatos, ou seja, “concordar”. Se você vota muito mais você o direito de cobrar. Aqui em nossa cidade o povo ver o “Voto” como forma de “Calar-se” e isso já sabemos que muitos no mínimo 80% não aceita mais isso. E se a maioria como um de vocês menciona que votou no 40 esses sim, tem a sabedoria de cobrar aquilo que é nosso por direito e não apenas por que votou e vai ser conivente. Reflitam. Por aí vocês começarão a ver que o povo aqui quer liberdade independente do voto escolhido. Lógico que cada eleitor sabe o porquê da escolha. Outra coisa que quero deixar bem claro aqui aos colegas que entendem isso e leem tbm, é que, a Educação do Nosso Município tem por volta de “mais ou menos” 800 servidores, assim sendo, fica explicado que não foi apenas a Educação ou na maioria do seu total que elegeu o 40, ou seja, D. Lúcia Mariano. Vocês tiveram conhecimentos da diferença? Então agora reflitam no que disseram. 1300 e alguns votos é bem maior que mais ou menos 800 votos (servidores educacional). Tou correta?. E assim sendo estamos na luta sim, independente de quem esteja lá, vejam os nossos anseios. Juntem-se também a nós e desarmem os vossos palanques. Eu sei que votei consciente independente do resultado se foi 40, 13, 55, 99, 100, etc.. Isso sim, é que é saber o que é ser democrata. E o voto é livre e secreto. Abraços a vocês. Carinhosamente. Sei que as vossas sabedorias os farão refletir na forma aqui escrita, equivocada ou apaixonada. Abraços e independente disso, nem gosto de blogs por acaso entrei e vi os vossos comentários.
Estou começando a enxergar que na população existem pessoas consientes do significado da democracia, não o de dicionários, mas o do dia-a-dia, vejo nessas pessoas a vontade de mudança na política desta cidade, quando me refiro à mudança não é na mudança dos políticos e sim à mudança da sociedade em termos de irmos em busca dos direitos que temos como cidadãos, independentemente de ter votado em A, ou B.
Só pra esclarescer votei em Adalberto, ou Lúcia, como queira achar, no entanto não é por isso que irei aceitar que ele(s) use o meu voto contra a população, temos sim que cobrar um trabalho para a população, reinvindicado nossos direitos, não sou professor, mas abraço a causa dos meus conterrâneos.
PCC já!
Não todos, mas a grande maioria merecem é peia mesmo que pra deixarem de serem burras…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Interpretem esse texto, especificamente o artigo terceiro e compreendam de uma vez:
Sr (a) Prefeito (a):
Diante da Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe ato que resulte em despesa com pessoal nos últimos 180 dias da gestão, decidiu o Pleno desta Corte, à unanimidade, na sessão ordinária realizada em 14/11/2012, determinar a todos os gestores municipais:
I) A não execução de concurso público;
II) A não contratação ou nomeação de novos servidores;
III) A não realização de qualquer ato que resulte em despesa com pessoal, para os novos gestores, até 31 de dezembro de 2012.
Ou analfa Constitucional “Compreender”, a lei maior suprema é a constituição e lei eleitoral que rege o seguinte: A Lei eleitoral nº 9.504/97, não veda a feitura de concurso público em ano eleitoral ela apenas limita o período para fazê-lo. Existem restrições, no entanto, tais impedimentos vedam à nomeação de servidores em ano eleitoral, salvo exceções da própria lei, e não a feitura propriamente dita de concursos públicos no mesmo período.
Fica evidente pela dicção da Resolução nº 23.089 do TSE que o concurso público em período eleitoral não é vedado, o que é proibido é a nomeação a partir de 3 de Julho p.f., de qualquer pessoa aprovada em concurso público cuja homologação se deu a partir da referida data limite, situação que perdurará até a posse dos eleitos; o mesmo não acontecendo “”se a homologação do concurso foi feita antes de 03 de julho””, situação que autoriza, mesmo já dentro do período eleitoral a nomeação de servidor aprovado em concurso público.
“””Por óbvio no período eleitoral pode haver continuidade de concurso público deflagrado antes de tal interstício (cuja data oficial inicia-se em 03 de Julho próximo e termina com a posse dos eleitos).”””
Pelo que transcrito podemos concluir, que não há qualquer impedimento para a realização de concursos públicos em ano eleitoral, havendo apenas a limitação de não nomeação três meses antes do pleito até a posse dos candidatos eleitos e desde que o concurso ainda não tenha sido homologado antes da data limite (3/07/2012), pois, se tiver havido a homologação dentro de tal período não precisa respeitar esse interstício cabendo até mesmo a continuidade do concurso na véspera das eleições com a nomeação dos candidatos eleitos, se necessário, conforme entendimento do próprio Tribunal Superior Eleitoral, o que nos leva a responder a pergunta do título deste artigo, afirmando que é permitido concurso público em ano eleitoral.
Caro Senhor compreender, acredita mesmo que todos nós estamos desinformados dos direitos e deveres do município! O que a classe está buscando não tem nada a ver com as despesas do município já que é o FUNDEB que mantêm a educação. A não ser que estejam de olham no nosso patrimoônio educacional para a nossa a nova administração. Nem todo mundo é analfabeto político!! E quanto a responsabilidade fiscal não será sua prefeita q irá responder e sim o atual. CAPITCHE!!!
Oxe , MERINHA o que esta fazendo ai , votou no 40 agora aguenta, isso é só o começo.
Quem O deputado? nem a pau Juvenal!!!! esse pagava abaixo do mínimo em Afranio quando era prefeito, isso todo mundo sabe, a sobra da educação ninguém sabia nem o que era, ou estou mentindo? Sintepe, viiiiiiiiixxxeeee!! essa palavra incomodava demais ele, se alguem apenas citasse, poção era o lugar certo para trabalhar, ou estou mentindo? pena que os professores por incrivel que pareça votaram em uma proporção de 80 % na mulher desse cidadão citado.
a comissão do sintepe e toda do 40,vc ja sabiam que o nobre Deputado pagava mal no entanto votaram.Um salario minimo era divido por 3, digo porque minha tia doente dele brigava com todos por ele no entanto quando entrou recebeu uma esmola, os pobres dos motoristas ganham um salario sem nenhum agressimo com viagens e voces que compraram moto, outros compraram terrenos com a sobrar do FUNDEF coisa que voces nunca tiveram.Agora aquenta 40 e não reclamem.Voces pediram entao pedidos atendidos e isso é so o começo.
Vc está equivocada em dizer que os fazem o SINTEPE de Afrânio votoram todos no 40, vc não sabe nem quem são estes membros deste SINTEPE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKK verdade Ícaro! ele deixou claro na rádio que se diz comunitária que apoia o tal presidente da câmara!