Hoje (30), a Prefeitura Municipal de Petrolina fez mais uma intervenção na Avenida principal do bairro Santa Luzia para minimizar os problemas de esgotamento sanitário. Os moradores sofrem com o esgoto a céu aberto que corre por todas as ruas do bairro. A obra do saneamento foi iniciada na gestão do ex-prefeito Fernando Bezerra Coelho e deveria ter sido concluída pelo seu sucessor e aliado na época , o também ex-prefeito Odacy Amorim, o que não aconteceu, já que o saneamento tinha recursos garantidos através de um convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Petrolina e o Governo Federal. Onde foi parar o dinheiro?
Os serviços de água e esgoto do município de Petrolina são geridos pela COMPESA, que segundo a sua assessoria de comunicação, a companhia fica impossibilitada de atuar no bairro em função do esgotamento sanitário não ter sido concluído, cabendo à mesma somente a responsabilidade na distribuição de água no bairro, e deixando a população sem assistência aos serviços.
Além dos transtornos causados pelo mau cheiro, pela deficiência do esgotamento sanitário, a prefeitura de Petrolina ainda arca até hoje com ônus, já que são inúmeras crateras (buracos) que surgem na Avenida, em função da obra mau acabada deixada pelos ex -gestores.
Ai fica a pergunta: Se a COMPESA está recebendo recursos em torno de R$ 36 milhões do PAC para investir em esgotamento sanitário e no melhoramento do abastecimento d´água em nossa cidade, por que não conclui o saneamento já que os recursos são da comunidade petrolinense?
Blog do Banana
1 comentário
Quando o ex prefeito Odacy Amorim deixou a prefeitura ficou também recursos para serem usados na conclusão do saneamento daquela área. Infelizmente, o atual gestor deveria ter pedido a prorrogação do prazo, mas, por inexperiência ou má fé , não pediu e o convênio foi desfeito. O prefeito Júlio Lóssio é que tem que dar suas explicações. Enquanto isso a comunidade é que sofre