Padre Cassiano receberá Medalha Senador Nilo Coelho

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

Ele tem uma característica: a força das águas e a fé que move os nordestinos quando em lágrimas pede chuvas aos céus. Padre Cassiano é um autêntico caboclo amazonense. Nascido em Manaus tem a determinação de ser solidário como as florestas. Compreende a dor dos irmãos nordestinos solitários como árvores lá de seu pedaço de terra.

Há 12 anos é Padre. Padre Cassiano. Há 8 anos é Capelão do Exército. Claudio Cassiano junto a comunidade católica desenvolve e aplica os ensinamentos no quartel como representante do Serviço de Assistência Religioso do Exército. Fé, trabalho, educação e servir formam as convicções do Padre Capitão que busca alimentar almas.

No dia 16, ás 8h, na Capelania Militar de São José, Bairro Vila Eduardo, vai comemorar um ano da Dedicação da Capela Militar. O Arcebispo Militar do Brasil , Dom Osvino José Both presidirá a celebração em ação de graças.

Na oportunidade Padre Cassiano irá se despedir de Petrolina pois foi transferido para a cidade do Rio de Janeiro e receberá do Prefeito de Petrolina, Julio Lossio a Medalha Senador Nilo Coelho. A medalha foi instituida em 1999 e representa a maior honraria do municipio para reconhecimento daqueles que prestaram relevantes serviços à cidade.

“Para minha vida vocacional sempre me espelhei em um Missionário Holandês que conheci na minha paróquia em Manaus, um homem alegre e santo em seu pastoreio é esta santificação que procuro pra minha vida”, resume Padre Cassiano, ressaltando a importância da pastoral no meio militar. Em Petrolina foi realizado por exemplo o primeiro Encontro de Casais com Cristo da Arquidiocese Militar do Brasil entre outras atividades pastorais e sociais.

Blog do Banana

Related Posts

2 comentários

GRASIELA 5 de dezembro de 2012 - 10:37

PADRE CASSIANO É UM EXEMPLO DE SACERDOTE COM SUAS PREGAÇÕES FERVOROSAS . MUITO MERECIDA A MEDALHA EMSUA HOMENAGEM. QUE DEUS O ABENCOE NESSA NOVA CAMINHADA.

Responder
Zé Armando 4 de dezembro de 2012 - 10:22

Padre Cassiano é um abençoado. Suas pregações são modernas e ao mesmo tempo firmes. Ele realmente tem o dom da palavra de Deus. Gostaria que outros sacerdotes seguissem o seu estilo e também realizassem trabalhos vocacionais e comunários semelhantes.

Nossa diocese, em particular os párocos da capelania militar sentirá muito a sua falta, mas ele foi chamado para outra nobre missão.

Que Deus o abençoe.

Responder

Deixe um comentário