HRJ e HDM: Ação sócio-educativa realizada nas barquinhas faz alerta sobre a prevenção à AIDS

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

No último sábado (8), uma ação sócio-educativa promovida pelos Hospitais Regional de Juazeiro e Dom Malan, ambos geridos pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP), chamou a atenção da comunidade para as formas de prevenção da AIDS. A atividade, realizada no ponto das barquinhas em Juazeiro e Petrolina, contou com a atuação de mais de 20 profissionais de enfermagem e serviço social das duas unidades.

Com duração de pouco mais de duas horas (das 8h às 10h30), a atividade alertou aos passageiros sobre os perigos e as formas de prevenção do vírus HIV, distribuindo mais de 200 kits contendo panfletos e preservativos. Como destaca a coordenadora de enfermagem do HRJ, Fátima Michelle Leal, a ação foi realizada de forma a atrair a população das duas cidades, lembrando às pessoas que não existe mais um grupo de risco para essa doença. “Todos estão suscetíveis à AIDS. O evento foi muito produtivo, as pessoas realmente esquecem de se prevenir.”, comenta a coordenadora de enfermagem do HRJ, Fátima Michelle Leal.

Desenvolvida nas barquinhas com o objetivo estratégico de integrar as duas cidades e os dois hospitais numa mesma ação, a atividade foi alusiva ao Dia Mundial de Combate a AIDS, comemorado no dia 1º de dezembro. Uma semana antes de realizar a ação nas barquinhas, profissionais das duas unidades desenvolveram uma atividade interna, conscientizando funcionários e pacientes sobre as formas de prevenção da doença.

Assessoria de Imprensa

Blog do Banana

Related Posts

1 comentário

KID 11 de dezembro de 2012 - 17:33

Fica realmente a mensagem, não existe mais grupos de riscos, todos fazem parte, aqueles que olham aquela menina, bem feita de corpo de rosto lindo e pensa q ela não pode ser portadora do virus se engana.
A aids normalmente demora pra dar sinais no corpo, fui fazer nessa semana de prevenção contra aids um exame e posso te dizer, doeu o coração ver o desespero de um jovem que descobriu ser portador do virus HIV, pra quantas pessoas será que ele não passou o virus?

Responder

Deixe um comentário