
Caetano Veloso observa de longe o corpo da mãe, durante velório
Será sepultado às 10h, no Cemitério da Purificação, em Santo Amaro (a 71 km de Salvador), o corpo da matriarca da família Velloso, Claudionor Viana Teles Velloso, mais conhecida como dona Canô. Uma hora antes do funeral, as últimas homenagens a dona Canô serão prestadas em uma missa de corpo presente, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Purificação, no centro da cidade.
Dona Canô morreu em casa, aos 105 anos, por volta das 8h30 desta terça-feira, 25, vítima de parada cardíaca por insuficiência respiratória, segundo informou a neta Ju Velloso. A morte ocorreu dez dias após ser internada no Hospital São Rafael, em Salvador, por uma isquemia cerebral, doença que afeta o fluxo sanguíneo para o cérebro. Na última sexta-feira, 21, dona Canô recebeu alta, e pediu que a família a levasse para casa. Ainda solicitou um vestido branco e novo, dando sinais de lucidez.
Mobilização – Durante todo o dia de ontem, o corpo de dona Canô foi velado na casa número 179, na Rua Viana Bandeira, em uma cerimônia reservada à família e amigos mais íntimos. Todos os sete filhos da matriarca – Clara, Roberto, Caetano, Rodrigo, Bethânia, Mabel e Irene -, além dos netos, passaram o dia sendo confortados pelos visitantes. Fonte Potal A Tarde.
Blog do Banana
