168
Para o pequeno criador e produtor, José Ribeiro de Souza ( Dedé), morador do sítio Olho d’água no capim, zona rural de Petrolina, o mandacaru é uma das alternativas que tem no sítio para manter o seu rebanho de pé. ” Nós temos uma renda limitada e não podemos comprar outros suplementos. Seria bom que o Governo pudesse nos ajudar nesse momento de dificuldade”.
Blog do Banana
4 comentários
Quero responder ao comentário de Olho, Dudu alegria e desintegração como você fala, esses tem ajudado o sertanejo com milho, seguro safra, cisterna, agora bem informado sr Olho, o governo municipal até agora não tem feito nada p/ sertanejo, certo?
Kd os milhões prometidos pelo Dudu Allegria e seu ministro da Desintegração????
Ricardo, te acompanho e ao ver essa reportagem do uso do mandacaru para alimentar os animais, acho oportuno fazer um comentário e ao mesmo tempo pedir seu apoio e orientação para a divulgação de um fogão econômico e ecológico que desenvolvi com um colega, para queimar os espinhos de XiqueXique e Mandacaru. O fogão é: Leve, portátil, consome pouca lenha, gera pouca fumaça e temperatura e queima com muita eficiência somente os espinhos desses cactos sem estorricar a poupa desse alimento, tornando-o muito vantajoso para quem precisa salvar os animais dessa terrível seca. O mesmo tem um folheto onde apresenta sua foto e explicações de suas qualidades, como também um vídeo onde se mostra a sua eficiência na queima dos espinhos. Um abraço, fico no aguardo de um contato seu. Luis Pedreira.
Luiz Perreira,
abrigado pela sugestão meu contato é 87.8818.0252 ou 87.9999.0404