99
Veterano na área veterinária, o Secretário de Desenvolvimento Rural de Curaçá – BA, Luiz Barros, está disposto a suar a camisa para colocar o município no destaque que sempre teve na década de 70 quando o mesmo era funcionário da SUDENE e desenvolveu vários projetos de sustentabilidade do rebanho.
Para fortalecer os fundos de pastos e criar um grande banco de silagem para alimentar o grande rebanho do município, hoje com aproximadamente 120 mil caprinos, 180 mil ovinos e 15 mil bovinos, no período de estiagem precisamos explorar melhor os 120 km de margem do Rio que temos no município.
O Secretário está planejando com sua equipe e se articulando com as instituições para que em médio prazo possa colocar as ações em prática.
Blog do Banana
3 comentários
Fixe, essa já tetou uma ves resolver o problema da caprinovinocultura mas se complicou toda,cuidado secretário com as assessorias.
Isso será uma grande ação!!! Valeu Secretário o caminho é esse!!!
Uma primeira ação a ser feita é a regularização dos fundos de pasto,pois hoje quase todo territorio de Curaçá são de terras devolutas e que o Estados e os moradores estão entregando as mineradoras.