Hoje (25), o blog falou com Secretário de Infraestrutura Ricardo Rocha sobre a limpeza dos lixos em terrenos baldios e sobre a estrutura das vias.
O secretário disse que já que se tem um aterro sanitário com os dias marcados para sair do Bairro Mandacaru e que vai ficar a uma distância de 35 km. “Então, vamos criar uma ação que dê pontos de referência pra que se possa receber o lixo, o entulho e a poda pelo carroceiro.” Segundo o secretário, o pedido já foi encaminhado à Ordem Pública para demarcação dessas áreas, onde, semanalmente, serão retirados os entulhos, evitando que o carroceiro jogue-o em terrenos baldios particulares.
“O maior desafio da secretaria de infraestrutura é com referência aos terrenos particulares em que são jogados lixos, entulhos e restos de podas. E a prefeitura não pode entrar nesses terrenos em virtude de ser uma área privada. Nos últimos anos, a Secretaria de Ordem Pública fazia um acordo com o proprietário em que era gerado um documento, encaminhado para a Secretaria de Infraestrutura. Baseado nesse documento, poderia haver a permissão de colocar as máquinas para fazer a limpeza daquele terreno particular, em troca murando-o ou cercando-o”, relatou Ricardo Rocha.
O Secretário Ricardo Rocha ainda ressalta que, desde o ano passado, já vigora a lei que exige o emplacamento do transporte de tração animal. Então, todas as carroças devem ser emplacadas e devem ser fiscalizadas pela EPTTC.
Outra questão preocupante é em relação às vias, quem além de alguns buracos, também apresentam animais e falta de visão em virtude do mato, provocando uma condição insegura. O secretário relatou que sempre teve a preocupação de conversar com Dr. Marcos do DER -Departamento de Estradas e Rodovias- e esse ano Ricardo já emitiu um ofício solicitando que sejam tomadas providências nesses locais. “Dr. Marcos sempre tem nos atendido com muita atenção no sentido de contribuir; enviamos solicitação referente à estrada do Carneiro, que chamam de estrada do Jatobá, onde se vive um absurdo. Há uma cratera imensa lá e ainda não foi tomada nenhuma providência pelo DER, devido suas limitações também, acredito; mas a gente cobra muito.”
“O essencial é que tanto o DER, um órgão regional, quanto à prefeitura façam a sua parte.” Finalizou o Secretário.
Blog do Banana
2 comentários
Conheço o trabalho deste cara, realmente honra o cargo que exerce!
pessoa simples sem muitas palavras, é muito trabalho.
Secretário Ricardo estamos aguardando o asfaltamento da rua do juazeiro na areia branca
confiamos no seu trabalho.