Educação

Dirigentes visitam programa PET na UFRPE

Motivados pela palestra que aconteceu no mês de janeiro deste ano, ministrada pela professora doutora da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Yumara Vasconcelos, sobre o Programa Educacional Tutorial (PET)”, dirigentes da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (FACAPE) realizaram uma visita à coordenadora do projeto para a instalação do mesmo na faculdade.

Durante a ocasião, o presidente da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (AEVSF), professor Rinaldo Remígio Mendes e o diretor acadêmico da FACAPE, professor Antonio Habib estiveram reunidos com a professora doutora Yumara Vasconcelos que apresentou o projeto sob sua coordenação, o “Programa Educacional Tutorial (PET)” aplicado ao curso de Administração da universidade. O projeto é uma iniciativa que visa beneficiar estudantes e microempresas, no qual o aluno recebe uma bolsa no valor de R$400 e desenvolve práticas que o prepara para o mercado de trabalho.

“O PET é uma forma muito interessante de laboratório para o alunado ser preparado e motivado ao mercado de trabalho. Segundo a professora Yumara o projeto tem dado bons resultados e nós ficamos acertados para uma segunda reunião visando aplicá-lo em nossa Instituição”, disse professor Rinaldo Remígio. Para o diretor acadêmico, professor Antonio Habib, a oportunidade de conhecer pessoalmente a estrutura em Recife motiva ainda mais a atual gestão a fomentar projetos desse nível. “Atualmente, todos os nossos projetos pedagógicos contemplam 5% da carga horária da matriz curricular para que o nosso aluno desenvolva projetos de extensão. Esta visita foi o nosso primeiro passo para a afirmação de um acordo de Cooperação Institucional entre a Facape e a Universidade Federal Rural de Pernambuco.”

O diretor informou ainda que os dirigentes estão trabalhando no sentido de firmarem um convênio com a UFRPE para a criação de um programa Interinstitucional de pesquisa e extensão. “Esta parceria fortalecerá, ainda mais, a nossa intenção de oferta de cursos de Mestrados pela Facape”, concluiu Habib.

ASCOM/FACAPE

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *