Barraqueiros há mais de 20 anos atuando na Avenida Clementino Coelho, centro de Afrânio vão ser retirados da área pela Prefeitura Municipal que alega o cumprimento do código de postura local que proíbe a colocação de comércio, quiosques ou barracos em vias e locais públicos. No entanto os comerciantes atingidos alegam que a prefeita Lucia Mariano notificou os comerciantes de oito quiosques apenas e justamente aqueles que votaram no ex-prefeito Carlinhos Cavalcante nas eleições passadas, seu adversário na disputa.
Eles defendem que a medida que atende exigências legais atinjam todos os comerciantes, sem parecer que esteja havendo dois pesos e duas medidas na retirada.
“A gente não questiona a decisão judicial que já nos deu prazo inclusive para sair se não as barracas serão destruídas. Entretanto a gente pede a prefeita que determine a saída de todos os barraqueiros e não apenas dos oito atingidos e que ela veja outro espaço para que os comerciantes possam trabalhar já que eles dependem das barracas para sobreviver”, revelou Marcones Coelho, filho de um dos comerciantes prejudicados.
O pai de Marcones atua no local há 20 anos e ficará sem trabalho com essa medida da prefeita, junto com os outros 7 companheiros, atingindo indiretamente as famílias desses comerciantes. Ele acrescenta que essa atitude da prefeita tira o único meio de sobrevivência dos barraqueiros.
“Pedimos para a prefeita rever a determinação e possa encontrar outro espaço para essas pessoas trabalharem e não prejudicar só os comerciantes. Queremos tratamento igual para todos e que se encontre um local para essas pessoas trabalharem, porque são trabalhadoras e pessoas humildes, que dependem do comercio para o sustento da família”, solicitou Marcones.
Blog do Banana
