Foi-se o tempo em que se pautava o noticiário da cidade de Petrolina pelo quanto o pior, pior. Mas, parece que para os comunicadores, Edenevaldo Alves e Winston Monteclaro, esse prisma ainda persiste. Eles pousam de bons moços, defensores dos fracos e oprimidos, denegrindo a todo custo a imagem do prefeito Julio Lóssio (PMDB), o mesmo que é tratado com toda educação quando o assunto é conquistar um contrato de publicidade junto à Prefeitura para a Petrolina FM, rádio que é uma concessão pública comunitária, mas tratada como comercial, o que é ilegal.
O objetivo de uma concessão pública de rádio comunitária é tão somente o incentivo á cultura, á educação, à divulgação das riquezas regionais, coisa que não se percebe na emissora. Os programas ancorados pela dupla, veiculados na Petrolina FM, estão a serviço de tudo, menos de Petrolina. Servem a determinado grupo, fazendo uso político com uma concessão pública.
É uma espécie de instrumento de deturpação e acusação gratuitas contra a administração municipal e quem a comanda, faz tudo para bancarem de “moralistas” perante à comunidade. Só que na verdade o que interessa é o uso político dos microfones. Somente.
Blog do Banana
12 comentários
SE FOR FALAR DE MORALISTAS NÃO VAI ACABAR A LISTA! DEVERIA FALAR TAMBEM DO PROGRAMA DA RÁDIO GRANDE RIO FM QUE SÓ NOTICIA O QUE FAVORECE O PREFEITO. A MÍDIA É CRUEL MEU CARO! AS PESSOAS PRECISAM OUVIR TUDO, ASSISTIR TUDO, LER TUDO, MAS TIRAR SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES. E PRA ISSO É PRECISO TER UM SENSO CRÍTICO QUE NEM TODOS TERÃO.
é isso ai concordo plenamente com esses profissionais do radio estou revoltado com a posição do prefeito . em proibir som ambiente nos restaurantes do bododrômo e ainda diz que não é o responssavel por isso. porque a secretaria municipal do meio ambiente e a ordem publica é quem fiscaliza. será que você, prefeito Julio fracasso não tem nada haver com isso se explique
Literalmente o sujo falando do mal lavado, Banana quando apontamos o dedo pra alguém, tem 3 apontados pra gente.
a administraçao julio so tem propaganda na verdade petrolina ta jogada as traças
infelizmente imparcialidade é um termo inesistente nessa emissoras de radio. assim como em algumas emissoras de tv, que nada tem a acrescentar na formaçao moral e social dos telespectadores. a missao deles “midia” é alienar as pessoas jogo de cartas marcadas afinal de contas os interesses politicos sempre sao mantidos pela midia comprada.
Se falasse bem da administração Júlio Lóssio, estariam mentindo. Já falei e repito: Petrolina está fadada a ter a pior administração da sua história. Quem viver verá.
Eles tem história na comunicação desta cidade, enquanto outros surgiram única e exclusivamente como porta-vozes especiais do Prefeito, patrocinado por este para defendê-lo a qualquer custo.
Não há um veículo de comunicação no vale que seja, de fato, imparcial. Todos, sem exceção, defendem seu lado (interesses partidários e/ou financeiros).
Apontar o dedo sujo em direção à lama e chamá-la de suja é sujeira!
Não perco meu tempo para escutar estes dois metendo o pau nos outros sem ajudarem em nada. Só quem não tem o que fazer vive pendurado no rádio escutando esta palhaçada. Não suporto. E acho simplesmente idiota estes programas.
Sr. Ricardo Banana…
gostaria de tecer comentários sobre a sua matéria…
não queria entrar no merito de falar desses dois cidadões, mas sim me ater a você caro leitor, que todos os dias está sintonizado com os problemas e as soluções da nossa cidade.
quero lhe chamar a atenção, para que você não sintonize o seu radio nesta emissora, é uma boboseira só, nunca ouví uma programação tão ruim, e tão tendenciosa como desta emissora, que só trabalha em prol do seu chefe. pelas manhãs os comunicadores são ruins, falam mal, de pessima qualidade, se acham donos da verdade, só as suas opiniões é que estão corretas…. enfim fiquei triste só de falar desta emissora…é nojenta, não falo de nomes pois sei que somos humanos e seres humanos são passivos de erros… espero que um dia eles acertem… torço para que melhore, na verdade já não escuto pois sei que a mesma é muito tendenciosa…
Moralistas apontando os erros dos outros com os DEDOS SUJOS?
ACHO QUE PROFISSIONAL DEVE ZELAR POR SEU NOME E PROFISSÃO, NÃO SERVIR OS SEUS SENHORES NUMA CONCESSÃO PUBLICA E CULTURAL.
GENTE, RÁDIO É COISA SÉRIO, NÃO SE PODE BRINCAR COM A INTELIGENCIA DO POVO.
não sou de petrolina gostaria que algum me falasse o nome dessa radio.