O presidente do PV de Santa Maria da Boa Vista, Antônio Pereira, confirmou que é pré-candidato oficial da sigla nas eleições suplementares do município que deve acontecer no começo de junho. O dirigente partidário concorreu nas eleições municipais de 2012 como vice-prefeito na chapa encabeçada por José Gualberto (PMDB).
“Santa Maria não pode mais continuar nessa indefinição política. Isso está acabando com o município. Muita gente está colocando as casas á venda por não acreditar mais nos políticos daqui. A cidade parece que parou no tempo”, declarou o pré-candidato verde em entrevista ao programa Fala Santa Maria, apresentando pelo radialista Valdir Júnior, na rádio Santa Maria FM. Pereira é o sétimo pré-candidato, já que existem outras seis pré-candidaturas já postas no município.
Conforme Antônio Pereira falta políticas públicas na cidade e isso já vem de quatro anos. “Temos apenas uma ambulância para atender uma população de mais de 40 mil pessoas. Isso não pode continuar acontecendo. Cabrobó que tem uma sede de município bem menor que Santa Maria, dispõe de 9 PSFs, nós estamos com apenas 3. Lá tem mais PSFs porque o gestor foi buscar”, criticou o pré-candidato.
Antônio disse ter o respaldo da população boavistana, pois em sua candidatura a deputado estadual em 2010 obteve mais de 4 mil votos no município, sendo o mais votado em Santa Maria da Boa Vista. Ele também acredita na sua base forte que é o eleitorado do Projeto Fulgêncio, maior colégio eleitoral da cidade com mais de 6 mil eleitores.
Quanto ao vice, apesar de manter conversas com o ex-vereador Mendocinha (PC do B), Antônio Pereira deve ter ao seu lado na disputa o companheiro de PV, Bionor Brandão e que espera que o vereador do seu partido, Paulo Jericó, que hoje apóia o governo da prefeita interina Eliane Costa (PSL), concorrente dos verdes, caminhe também com o PV na disputa municipal da cidade que é a porta da irrigação do vale do São Francisco.
Blog do Banana
