Petrolina é polo de capacitação dos gestores municipais do setor turístico

Por Ricardo Banana
A+A-
Reset

imagemCom a escolha do Brasil para sediar a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014, muitos projetos para o desenvolvimento do turismo nacional têm sido colocados em prática. Uma dessas iniciativas é o Projeto de Qualificação dos Gestores Públicos Municipais do setor turístico (Perquali), voltado à interiorização do turismo e a capacitação dos gestores municipais.

O município de Petrolina é um dos polos de capacitação do Perquali, atendendo as cidades de Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Afrânio. As aulas do curso em Petrolina começaram na última quinta-feira (18) e seguem até a primeira semana de junho, ocorrendo na sede do Sebrae, duas vezes por semana.

Serão capacitados cerca de 16 gestores no polo Petrolina, e 200 em todo o estado. O curso é um projeto do Governo de Pernambuco, executado pelo Instituto de Desenvolvimento Brasileiro (Indebrás) e conta com a parceria da Empresa de Turismo de Pernambuco, das Secretarias de Turismo do estado e de Petrolina.

Segundo o secretário de Turismo de Petrolina Iuric Pires Martins, a capacitação contribui para o desenvolvimento do setor turístico e possibilita ainda o diálogo entre os gestores da região. “Já estamos profissionalizando nossa equipe na elaboração de projetos. E agora com o Perquali, em conjunto com outros municípios, podemos pensar ações não só para Petrolina, mas para todo o Vale do São Francisco”, afirma.

Para o gerente de projetos da Indebrás André Tenório Ferreira, a meta é preparar os gestores para que possam atuar de forma mais eficaz e sugerir propostas que estejam alinhadas ao desenvolvimento sustentável de seus municípios. “Com a Copa chegando, nós precisamos alinhar todas as secretarias de turismo, para melhor atender os turistas que vão visitar o interior do estado”, argumenta.

Ascom PMP

Blog do Banana

Related Posts

Deixe um comentário