Em meio a incertezas quanto ao futuro da aliança entre PT e PSB, provocadas pelas negociações para a eleição presidencial de 2014, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disse nesta segunda-feira (29) que sua relação com a presidente Dilma Rousseff continua a “mesma de sempre”.
Essa foi uma das poucas declarações sobre política que Campos deu a jornalistas desde que chegou ao 12º Fórum de Comandatuba, no litoral da Bahia, na noite do último domingo (28).
A postura do governador — cujo partido faz arte da base aliada de Dilma — com relação ao governo federal começou a mudar quando ele passou a articular sua candidatura ao Planalto para o ano que vem.
Apesar de Campos negar que já tenha tomado a decisão de se candidatar, na semana passada fez duras críticas supostamente direcionadas à presidente durante um programa de seu partido transmitido na TV e no rádio. De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, Dilma teria se irritado com as palavras e pode tirar o PSB de cargos que possui no governo federal.
No vídeo, o governador passa a mensagem de que o País avançou, mas que ainda tem muito a ser feito. A ideia também foi utilizada pelo PT em propagandas divulgadas nos últimos dias. Campos avaliou de forma positiva o PSB ter “produzido este debate”.
— É muito importante que o PSB fale e que a presidenta fale na mesma linha. É bom que a gente tenha produzido esse debate para que todos possamos ter a clareza de que tem muita mais por ser feito do que fizemos.
De acordo com Eduardo Campos, Dilma teria aceitado o convite para o primeiro evento do novo estádio Arena Pernambuco, em Recife, que será uma partida entre times dos operários da obra, no dia 14 de maio.
Sertão
Campos também afirmou que não estará presente no palanque da Força Sindical, em São Paulo, no dia 1º de Maio, porque vai viajar ao sertão de seu Estado. O governador foi convidado pelo deputado federal Paulinho da Força (PDT-SP) para participar do evento, mas disse que optou pelo roteiro no nordeste, cujas cidades ainda não estariam definidas.
— Vou passar uma série de visitas ao sertão. No 1º de Maio, dia de comemoração à luta dos trabalhadores, escolhemos passar junto aos trabalhadores sertanejos, que estão passando por um momento muito duro, maior estiagem dos últimos 50 anos. Então vou fazer atividades no sertão. (Blog Eduardo Campos)
Blog do Banana
1 comentário
DUDU VC COM RAIVA FICA FEÍNHO TÁ COM RAIVINHA DE DILMA? FIQUI NAO,
ELA É QUE VAI GANHA !!