Ricardo Banana

Unidade do Bolsa Família será inaugurada em Caititú

imagemA primeira unidade descentralizada do Bolsa Família em Petrolina será inaugurada no próximo sábado (11), às 18h, na localidade do Caititú, a cerca de 100 quilômetros da sede. O objetivo é minimizar os transtornos que a população do interior enfrenta devido à distância, concentração de filas, gastos com alimentação e passagem, dentre outros.

Uma iniciativa da secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), que visa facilitar a resolução de diversos serviços, como atualização e revisão do cadastro, desbloqueio, transferência e orientação do benefício, consulta do Número de Identificação Social (NIS), entre outros atendimentos. A unidade de Caititú beneficiará, também, as comunidades de Surubim, Icó, Baixa Alegre, Lagoa da Pedra, Sítio Feijão, Simpatia, Almas, Grajau , Aranzel, Lagoa dos Mendes, Baixa do Tatu, Carretão, Baixa do Manso, Atalho, Água Branca.

Segundo a secretária da Sedest, Adinair Viana, o intuito é oferecer para a população petrolinensemais de 20 unidades descentralizadas na cidade e no interior para melhorar e otimizar o atendimento. “Com a extensão do Bolsa Família Perto de Você estamos melhorando o atendimento e otimizando o tempo na resolução de problemas”. Adinair aproveita para convidar os beneficiados da comunidade do Caititú para a inauguração da unidade.

O Programa Bolsa Família faz parte do Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal, que pretende beneficiar famílias em situação de pobreza e extrema pobreza em todo país. O programa tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais.

Ascom PMP

Blog do Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *