Eleição

Eleições STR-Petrolina: Chicou comparece a todos os debates promovidos nesta semana

imagemNesta quarta-feira (15) os candidatos a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR) foram convidados para um debate na rádio Ponte FM. No entanto, dos três representantes das chapas, apenas o candidato Chicou (Francisco Pascoal) compareceu à emissora. Com a ausência dos demais candidatos, o representante da Chapa 2 expôs alguns dos projetos de campanha que serão implantados a partir da posse da nova diretoria.

Na ocasião, o ex-presidente se restringiu a falar de suas propostas para melhoria de vida dos pequenos produtores e trabalhadores rurais. Entre as propostas de Chicou está a reivindicação do investimento na construção de habitações rurais, através da distribuição de verbas que já são destinadas para diminuir o déficit habitacional. Segundo o candidato, o papel do sindicato será detectar e cadastrar os trabalhadores rurais que moram em condições precárias, como casas de taipas, e cobrar do governo municipal para garantir o ‘Minha Casa Minha Vida’ no meio rural, para trabalhadores, pequenos produtores da agricultura familiar e assentados.

Outra meta da Chapa 2, comandada por Chicou, é garantir aos direitos trabalhadores rurais, a melhoria na assistência médica/hospitalar. “Vamos cobrar do governo municipal, do governo estadual para que os recursos que vem do governo federal atendam as áreas rurais”, assegura o candidato.

Para que a prefeitura conheça as demandas dos associados ao sindicato, Chicou garante a retomada do Grito da Terra de Petrolina, uma pauta que será periodicamente levada à gestão municipal para garantir o direito da categoria.

Já nesta quinta-feira (16), diferente da entrevista marcada na rádio Ponte FM, além de Chicou, os outros candidatos à presidência do STR – Petrolina compareceram ao debate realizado pela rádio Grande Rio AM. Na ocasião, o candidato da Chapa 2 respondeu a todos os questionamentos e reforçou a confiança no resultados da eleição. “Estamos tranquilos que os trabalhadores conhecem o nosso trabalho”, comentou.

Sobre o debate, Chicou afirmou ainda que a oportunidade “mostrou que o STR não quer voltar a um passado de irregularidades e sim que teremos a ajuda e o fortalecimento da classe para sairmos vitoriosos nessas eleições”, disse.

Texto: Assessoria da Chapa 2

Foto: Ricardo Banana

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *