O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), José Tenório que concorre a reeleição pela Chapa 1 acredita numa mudança de data e dia para o peito. A votação corre o risco de ser suspensa desde que o Sindicato Patronal enviou ofício na semana passada à Comissão Eleitoral informando que as empresas não vão liberar os trabalhadores para votarem, a não ser no horário de meio-dia e durante 1 hora, tempo de descanso dos trabalhadores.
Tenório disse que não há nenhuma lei que garanta que a eleição possa numa segunda, nem lei nem no estatuto de convocação das eleições. “A minha posição é que a eleição seja realizada num dia de domingo. Cobrei isso oficialmente à Comissão Eleitoral quando não era nem candidato. Cobrei como presidente do sindicato, que a eleição fosse no domingo por ser um dia melhor, porque é um dia que o trabalhador esta em casa, esta descansando, quem não puder votar de manhã vota à tarde, eles tem o dia todo, ate porque as eleições no Brasil acontecem dia de domingo. Se houver a mudança vamos torcer para que vá para o domingo”, disse Tenório.
Mesmo as eleições estando nessa indefinição de data agora, o ritmo de campanha de Tenório continuará intenso. Na última sexta-feira, dia 24, Tenório fez uma grande carreata nas áreas dos projetos irrigados. Ontem, domingo, dia 26 de maio, Tenório prestigiou a sessão itinerante da Câmara de Vereadores realizada em Rajada e foi a uma reunião em Nova Descoberta.
“Na verdade a caminhada não para fizemos carreata no N9 passando pelas vilas velhas e vila nova passando também no N7 e em várias comunidades do Projeto Senador Nilo Coelho. Estamos conversando com os amigos. A campanha não poder parar, cada hora cada minuto, a gente tem que andar de dia de noite visitando as lideranças, os trabalhadores, pedindo voto pra Chapa 1 que se Deus quiser vai ser vitoriosa”, concluiu José Tenório.
IMPRENA CHAPA 1
Bog do Banana
