O clima nas ruas em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão do São Francisco, é de uma eleição acirrada neste domingo, 2 de junho, quando o eleitorado da cidade volta às urnas para escolher o seu prefeito, mesmo assim ainda é pequeno o número de eleitores que foram ás unas na sede do município, dando a entender que o pleito terá ou por uma abstenção alta ou que o boavistano deixou para ir votar no período da tarde.
Santa Maria é um dos dois municípios do estado a ter eleições suplementares marcadas para este domingo pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) devido aos eleitos no ano passado terem tido os registros cassados após o resultado do disputa. A outra cidade a ter eleições neste domingo é Primavera, na Zona da Mata Sul.
Disputam o cargo de prefeito hoje na cidade conhecida como Portal da Irrigação em Pernambuco, a prefeita interina Eliane Costa (PSL); Humberto Mendes (PTB) que era o ex-vice na chapa de Jetro Gomes, do PSB, que concorria subjudice e para não deixar a cidade na iminência de ter uma terceira eleição, definiu na tarde de ontem (sábado 1) por Humberto ir para a disputa; o suplente de deputado estadual Antônio Pereira (PV) e o empresário Paulo Pontes (PRP).
Segundo informações de técnicos do TRE-PE designados para acompanhar a disputa em Santa Maria da Boa Vista, a previsão é que duas horas depois mais ou menos após concluída a eleição, às 17h, a população de Boa Vista já saiba quem venceu a eleição suplementar no município.
Blog do Banana
